O NVIS-TUGA foi criado por civis e militares, investigadores e profissionais de engenharia, veteranos, que ao longo dos últimos 50 anos participaram em missões da arma das transmissões, no âmbito da Defesa Nacional, NATO, ONU e EUFOR, em TO da guerra colonial nas colónias portuguesas e missões de paz da ONUMOZ, UNAVEM, IFOR, SFOR, KFOR, EUFOR e ISAF, abrangendo os três ramos das forças armadas, exército, marinha (fuzileiros) e força aérea

Traduzir

EnglishFrench German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sábado, 20 de novembro de 2010

Antena Long wire



1 comentário:

  1. Dos 3 tipos de antenas filares representadas nos desenhos em anexo, apenas duas delas seriam as eleitas para a exploração ionosférica por efeito de NVIS.

    Os aviões C-130 estão dotados de antenas que lhes permitem fazer NVIS, a antena filar representada no manpack, é uma antena capaz de explorar NVIS com bastante eficiência, trata de um modelo similar ao empregue pelas forças armadas nacionais, no emprego e exploração do sistema PRC-525.

    A terceira antena, a longwire representada, é o modelo de uma antena de onda progressiva, cuja característica de radiação é mais directiva, não dispõe de tanta eficiência na radiação por incidência vertical, ao invés dos outros exemplos.

    ResponderEliminar