Um exemplo de antena veicular, que permite, fazer a exploração das radiocomunicações por NVIS em movimento, este modelo de antena, é uma solução de compromisso, elevadas perdas na eficiência, mas com ganho de elevação, é uma antena com ganhos negativos, nas frequências entre 2 e 4 MHz, de cerca de -12 a -14 dB. Mas o ganho a 0 dB está situado entre os 60 e 90º de elevação. O takeoff da antena a 10º é de -3 dB.
O modelo é o indicado para substituir uma antena whip (vertical) numa qualquer instalação veicular, civil ou militar.
Estão a ser desenvolvidas pela indústria nacional, antenas similares, para utilização em deslocamentos veiculares e centros destacáveis.
Um exemplo de antena veicular, que permite, fazer a exploração das radiocomunicações por NVIS em movimento, este modelo de antena, é uma solução de compromisso, elevadas perdas na eficiência, mas com ganho de elevação, é uma antena com ganhos negativos, nas frequências entre 2 e 4 MHz, de cerca de -12 a -14 dB. Mas o ganho a 0 dB está situado entre os 60 e 90º de elevação. O takeoff da antena a 10º é de -3 dB.
ResponderEliminarO modelo é o indicado para substituir uma antena whip (vertical) numa qualquer instalação veicular, civil ou militar.
Estão a ser desenvolvidas pela indústria nacional, antenas similares, para utilização em deslocamentos veiculares e centros destacáveis.