O NVIS-TUGA foi criado por civis e militares, investigadores e profissionais de engenharia, veteranos, que ao longo dos últimos 50 anos participaram em missões da arma das transmissões, no âmbito da Defesa Nacional, NATO, ONU e EUFOR, em TO da guerra colonial nas colónias portuguesas e missões de paz da ONUMOZ, UNAVEM, IFOR, SFOR, KFOR, EUFOR e ISAF, abrangendo os três ramos das forças armadas, exército, marinha (fuzileiros) e força aérea

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sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Antena veicular loop

Antena veicular loop

1 comentário:

  1. Um exemplo de antena veicular, que permite, fazer a exploração das radiocomunicações por NVIS em movimento, este modelo de antena, é uma solução de compromisso, elevadas perdas na eficiência, mas com ganho de elevação, é uma antena com ganhos negativos, nas frequências entre 2 e 4 MHz, de cerca de -12 a -14 dB. Mas o ganho a 0 dB está situado entre os 60 e 90º de elevação. O takeoff da antena a 10º é de -3 dB.

    O modelo é o indicado para substituir uma antena whip (vertical) numa qualquer instalação veicular, civil ou militar.

    Estão a ser desenvolvidas pela indústria nacional, antenas similares, para utilização em deslocamentos veiculares e centros destacáveis.

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